Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Festival Restart || CRU- A Arte Periférica || 4 de Julho || Santiago Alquimista

festival restart, musica, concertos, hip-hop, santiago alquimista

 

 

CRU - Arte Periférica é um evento inserido no 4º Festival Restart no âmbito de Projeto Final do curso de Produção de Eventos.


CRU, irá realizar-se hoje, dia 4 de JULHO no Santiago Alquimista. Pretende divulgar a arte desenvolvida na periferia de Lisboa, através da cultura hiphop, e promover o trabalho realizado por artistas emergentes, nomeadamente nas áreas da música, da dança e do graffiti.


O evento terá duas fases distintas; entre as 18h e as 20h será exibida uma compilação de documentários relacionados com a temática que servirá de ponte para o debate “SER OU PERTENCER - Herança e Identidade” moderado por Davide Pinheiro (jornalista da Parq Magazine). O painel de oradores contará com a presença de alguns especialistas nesta área, nomeadamente, Ricardo Campos (sociólogo), Allen halloween (rapper), Octávio Raposo (Realizador do Documentário NU BAI), Rosana Martins (Antropóloga) e, por fim, Lady N (MC).

 

Ainda durante este período haverá um workshop de scratch realizado pelos Scratchers Anónimos

Entre as 21H e as 02H o evento é dedicado à mostra de trabalhos de Mc,s e djs, bem como de bailarinos através de uma dance battle (all styles), sendo o host Mistah Issac. A abertura desta parte será feita pela crew Knight Farm.

 

Artistas & DJ´s Confirmados: Landim e Singa (Mem Martins) / Kova M com Puto G, Nico OG, Mynda & Timor (Cova da Moura) / Vate com Supa Dust Man, Mc Ary, Marcos Best, Camba John & Charlie Beats (Sintra) / Al-x com Seth, Jahmaika, Eddyr & Arma vokal (Estoril) / One family: Noia, Jota, Júnior, Shadow, Seth & Jahmaika / Jackpot BCV (Cascais) / Xeg (showcase) // DJ KI / DJ Camboja / DJ Supa

Em relação à dance battle, será para crew´s de 2 elementos de vários estilos urbanos e terá como júris os bailarinos Dougie (krump), Funky Ricky (locking) e o BBoy Waver (bboying). A seleção musical ficará a cargo do DJ APU.

A inscrição na battle tem um custo de 3€ e os vencedores da mesma receberão um Prize Money.
Por fim, na varanda do primeiro andar do espaço, estará exposta a exposição “URBAN ART PHOTOS” do fotógrafo Paulo Rocha que poderá ser visitada durante todo o evento.

 

Os bilhetes podem ser comprados através da página de Facebook do evento.

 

ou através do mail cru.producao@gmail.com